Iniciando um Negócio

O guia completo de 12 etapas para iniciar um negócio

Não há limites para quem pode se tornar um grande empreendedor. Você não precisa necessariamente de um diploma universitário, um monte de dinheiro no banco ou até mesmo experiência em negócios para começar algo que poderia se tornar o próximo grande sucesso. No entanto, o que você precisa é de um plano forte e da motivação para passar.
Se você está no Empreendedor , as chances são de que você já tem a unidade, mas você pode não saber como começar a construir seu império.
É por isso que estamos aqui.
Confira este guia passo a passo para ajudar a transformar sua grande ideia em um negócio de sucesso.

1. Avalie-se.

Por que você quer começar um negócio? Use essa pergunta para orientar o tipo de empresa que você deseja iniciar. Se você quer dinheiro extra, talvez você deva começar uma confusão lateral . Se você quer mais liberdade, talvez seja hora de deixar seu trabalho das 9 às 5 e começar algo novo.
Uma vez que você tenha o motivo, comece a fazer a si mesmo mais perguntas para ajudá-lo a descobrir o tipo de negócio que você deve começar e se você tem o que é preciso.
  • Quais são suas habilidades?
  • Onde está sua paixão?
  • Onde está a sua área de especialização?
  • Quanto você pode gastar, sabendo que a maioria das empresas falha?
  • Quanto capital você precisa?
  • Que tipo de estilo de vida você quer viver?
  • Você está pronto para ser um empreendedor?
Seja brutalmente honesto com suas respostas.

2. Pense em uma ideia de negócio.

Você já tem uma ideia de negócio matador ? Se sim, parabéns, você pode prosseguir para a próxima seção. Se não, há muitas formas de começar a pensar em ideias para uma boa ideia. Um artigo sobre Empreendedor, " 8 maneiras de chegar a uma ideia de negócio" ajuda as pessoas a quebrar ideias de negócios em potencial. Aqui estão algumas dicas do artigo:
  • Pergunte a si mesmo o que vem por aí. Que tecnologia ou avanço está chegando, e como isso mudará o cenário de negócios como o conhecemos? Você pode chegar à frente da curva?
  • Corrigir algo que te incomoda. As pessoas preferem ter menos de uma coisa ruim do que uma coisa boa. Se sua empresa puder consertar um problema para seus clientes, eles agradecerão por isso.
  • Aplique suas habilidades para um campo totalmente novo. Muitas empresas e indústrias fazem as coisas de uma maneira, porque é assim que sempre foram feitas. Nesses casos, um novo conjunto de olhos de uma nova perspectiva pode fazer toda a diferença.
  • Use a abordagem melhor, mais barata e mais rápida. Você tem uma ideia de negócio que não é completamente nova? Nesse caso, pense nas ofertas atuais e concentre-se em como você pode criar algo melhor, mais barato ou mais rápido.
Além disso, saia e conheça pessoas e faça perguntas, busque conselhos de outros empreendedores, pesquise idéias on-line ou use qualquer método que faça mais sentido para você.

3. Faça pesquisa de mercado.

Alguém já está fazendo o que você quer começar a fazer? Se não, há uma boa razão para isso?
Comece a pesquisar seus potenciais rivais ou parceiros no mercado usando este guia . Ele divide os objetivos que você precisa concluir com sua pesquisa e os métodos que você pode usar para fazer exatamente isso. Por exemplo, você pode conduzir entrevistas por telefone ou cara a cara. Você também pode oferecer pesquisas ou questionários que façam perguntas como "Quais fatores você considera ao comprar este produto ou serviço?" E "Quais áreas você sugeriria para melhoria?"
Tão importante quanto isso, explica três dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao iniciar suas pesquisas de mercado, que são:
  1. Usando apenas pesquisa secundária.
  2. Usando apenas recursos online.
  3. Pesquisando apenas as pessoas que você conhece.

4. Obtenha feedback.

Permita que as pessoas interajam com seu produto ou serviço e vejam qual é a sua opinião sobre isso. Um novo conjunto de olhos pode ajudar a apontar um problema que você pode ter perdido. Além disso, essas pessoas se tornarão seus primeiros defensores da marca, especialmente se você ouvir a opinião deles e eles gostarem do produto.
Uma das maneiras mais fáceis de utilizar o feedback é focar na abordagem “The Lean Startup” (leia mais sobre isso aqui ), mas envolve três pilares básicos: prototipagem, experimentação e giro. Empurrando um produto, obtendo feedback e, em seguida, adaptando-o antes de você empurrar o próximo produto, você pode melhorar constantemente e garantir sua relevância.
Basta perceber que alguns desses conselhos, solicitados ou não, serão bons. Algumas não serão. É por isso que você deve ter um plano sobre como receber feedback.
Aqui estão seis etapas para lidar com o feedback :
  1. Pare! Seu cérebro provavelmente estará em um estado animado quando receber feedback, e pode começar a chegar a conclusões ruins. Diminua a velocidade e reserve um tempo para considerar cuidadosamente o que acabou de ouvir.
  2. Comece dizendo 'obrigado'. As pessoas que lhe dão feedback negativo não esperam que você as agradeça, mas isso provavelmente fará com que elas o respeitem e incentivem a continuar honesto no futuro.
  3. Procure o grão da verdade. Se alguém não gosta de uma ideia, isso não significa que eles odeiam tudo o que você acabou de dizer. Lembre-se de que essas pessoas estão tentando ajudar, e elas podem estar apontando apenas um problema menor ou solução que você deve investigar mais.
  4. Procure os padrões. Se você continuar ouvindo os mesmos comentários, então é hora de começar a se sentar e tomar conhecimento.
  5. Ouça com curiosidade. Esteja disposto a entrar em uma conversa em que o cliente esteja no controle.
  6. Pergunte. Descubra por que alguém gostou ou não gostou de algo. Como você pode melhorar? Qual seria uma solução melhor?
Além disso, uma maneira de ajudá-lo a obter feedback negativo é criar uma "parada de amor", onde você pode postar todas as mensagens positivas que recebeu. Não será apenas essa parede de amor que o inspirará, mas você pode usá-las. mensagens mais tarde quando você começar a vender seu produto ou serviço. Avaliações positivas on-line e depoimentos boca-a-boca podem ajudar a fazer uma grande diferença.

5. Torne oficial.

Obtenha todos os aspectos legais fora do caminho cedo. Dessa forma, você não precisa se preocupar com alguém tomando sua grande ideia, transando com você em uma parceria ou processando você por algo que você nunca viu acontecer. Uma lista de verificação rápida de coisas para escorar pode incluir:
  1. Estrutura de negócios 
  2. Nome da empresa
  3. Cadastre seu negócio
  4. ID fiscal federal
  5. ID do imposto estadual
  6. Permissões 
  7. Licença
  8. Conta bancária necessária
  9. Marcas Registradas , direitos autorais ou patentes
Embora você possa fazer algumas coisas por conta própria, é melhor consultar um advogado quando estiver começando, para garantir que cobriu tudo o que precisa.
Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer ao procurar um advogado para pequenas empresas.

6. Escreva seu plano de negócios.

Um plano de negócios é uma descrição por escrito de como sua empresa evoluirá desde o início até o produto final.
Como o investidor anjo e fundador da empresa de tecnologia Tim Berry escreveu em Entrepeneur , "Você provavelmente pode cobrir tudo o que precisa para transmitir em 20 a 30 páginas de texto e mais 10 páginas de apêndices para projeções mensais, currículos de gerenciamento e outros detalhes." Temos um plano que tem mais de 40 páginas, provavelmente você não está resumindo muito bem ".
Aqui está o  que sugerimos que deve estar em seu plano de negócios:
  1. Folha de rosto. Comece com o nome do nome do seu negócio, o que é mais difícil do que parece. Este artigo pode ajudá-lo a evitar erros comuns ao escolher.
  2. Sumário executivo. Este é um resumo de alto nível do que o plano inclui, muitas vezes abordando a descrição da empresa, o problema que a empresa está resolvendo, a solução e por que agora. (Aqui está o o que você deve incluir no resumo e como você pode torná-lo atraente para o investidor.)
  3. Descrição do negócio. Que tipo de empresa você quer começar? Como é a sua indústria? Como será no futuro?
  4. Estratégias de mercado Qual é o seu mercado-alvo e como você pode vender melhor para esse mercado?
  5. Analise competitiva. Quais são os pontos fortes e fracos de seus concorrentes? Como você vai vencê-los?
  6. Projeto e plano de desenvolvimento. Qual é o seu produto ou serviço e como ele se desenvolverá? Em seguida, crie um orçamento para esse produto ou serviço.
  7. Operações e plano de gerenciamento. Como o negócio funciona diariamente?
  8. Fatores financeiros. De onde está vindo o dinheiro? Quando? Como? Que tipo de projeções você deve criar e o que você deve levar em consideração?
Para cada pergunta, você pode gastar de uma a três páginas. Tenha em mente que o plano de negócios é um documento vivo e que, com o passar do tempo e o seu negócio amadurece, você o atualizará.

7. Financie seu negócio.

Existem várias maneiras diferentes de obter os recursos de que você precisa para iniciar seu negócio. O investidor Angel Martin Zwilling , cuja empresa Startup Professionals fornece serviços e produtos para startups e pequenas empresas, recomenda 10 das maneiras mais confiáveis ​​de financiar seus negócios . Dê uma olhada e considere seus próprios recursos, circunstâncias e estado de vida para descobrir qual funciona melhor para você.
  1. Financie sua startup você mesmo. Bootstrapping seu negócio pode demorar mais tempo, mas a parte boa é que você controla seu próprio destino (e equidade).
  2. Coloque suas necessidades em amigos e familiares. Pode ser difícil separar negócios de relações pessoais, mas se você está pensando em pedir um empréstimo, aqui está um recurso que você pode usar para torná-lo o mais simples possível.
  3. Solicite uma concessão para pequenas empresas. Comece por verificar o nosso guia para bolsas de pequenas empresas . Em seguida, dirija-se ao Grants.gov , que é um diretório on-line pesquisável de mais de 1.000 programas federais de subsídios. Pode ser um processo longo, mas não lhe custa nenhum patrimônio.
  4. Comece uma campanha de crowdfunding online. Às vezes o poder está em números, e um monte de pequenos investimentos pode se somar a algo importante. Se você acha que sua empresa pode ser adequada para algo como o Kickstarter ou o Indiegogo, leia mais de 10 das melhores empresas de crowdfunding de todos os tempos ou confira os websites de crowdfunding mais populares .
  5. Inscreva-se para grupos de investidores anjos locais. Plataformas on-line como Gust e AngelList e redes locais podem ajudá-lo a encontrar potenciais investidores que se relacionam com sua indústria e paixão.
  6. Solicitar investidores de capital de risco. VCs geralmente procuram grandes oportunidades de equipes comprovadas que precisam de um milhão de dólares ou mais, então você deve ter alguma tração antes de abordá-las.
  7. Junte-se a uma incubadora ou acelerador de inicialização. Essas empresas são projetadas para ajudar empresas novas ou iniciantes a chegar ao próximo nível. A maioria fornece recursos gratuitos, incluindo instalações de escritório e consultoria, além de oportunidades de networking e eventos de campo. Alguns também fornecem financiamento semente.
  8. Negociar um adiantamento de um parceiro ou cliente estratégico. Se alguém quiser que seu produto ou serviço seja ruim o suficiente para pagar por ele, há uma chance de que ele também queira o suficiente para financiá-lo. Variações sobre esse tema incluem acordos de licenciamento antecipado ou de rotulagem branca .
  9. Equidade de comércio ou serviços para ajuda de inicialização. Por exemplo, você pode oferecer suporte a um sistema de computador para locatários de escritório em troca de espaço de escritório gratuito. Você pode não ser pago por isso, mas você não terá que pagar por um escritório, e um tostão poupado é um centavo ganho.
  10. Procure um empréstimo bancário ou uma linha de crédito. Aqui estão 10 perguntas que você deve fazer antes de solicitar um empréstimo bancário, incluindo se você se qualificará. Se você atender aos requisitos, um bom lugar para começar as oportunidades de empréstimo é a Administração de Pequenas Empresas .

8. Desenvolva seu produto ou serviço.

Depois de todo o trabalho que você colocou em começar o seu negócio, vai ser incrível ver a sua ideia ganhar vida. Mas tenha em mente que é preciso uma aldeia para criar um produto. Se você quiser criar um aplicativo e não for engenheiro, precisará entrar em contato com uma pessoa técnica. Ou se você precisar produzir um item em massa, você precisará se juntar a um fabricante.
Aqui está uma lista de verificação de sete etapas - incluindo encontrar um fabricante e estratégias de preços - que você pode usar para o desenvolvimento de seu próprio produto. Um ponto importante que o artigo destaca é que quando você está realmente criando o produto, você deve se concentrar em duas coisas: simplicidade e qualidade. Sua melhor opção não é necessariamente fazer o produto mais barato, mesmo que reduza o custo de fabricação. Além disso, você precisa ter certeza de que o produto pode chamar a atenção de alguém rapidamente.
Quando você estiver pronto para fazer o desenvolvimento de produtos e terceirizar algumas das tarefas, certifique-se de:
  1. Mantenha o controle de seu produto e aprenda constantemente. Se você deixar o desenvolvimento para outra pessoa ou outra empresa sem supervisão, talvez você não consiga o que imaginou.
  2. Implemente verificações e balanços para reduzir seu risco. Se você contratar apenas um engenheiro freelancer, há uma chance de que ninguém seja capaz de verificar seu trabalho. Se você for a rota freelance, use vários engenheiros para que você não precise apenas aceitar a palavra de alguém.
  3. Contrate especialistas, não generalistas. Obter pessoas que são incríveis na coisa exata que você quer, não um tipo de todos os comércios de jack-of-all-trades.
  4. Não coloque todos os ovos na mesma cesta. Certifique-se de não perder todo o seu progresso se um freelancer sair ou se um contrato falhar.
  5. Gerencie o desenvolvimento de produtos para economizar dinheiro. As taxas podem variar para os engenheiros, dependendo de suas especialidades, por isso, certifique-se de não pagar um engenheiro superqualificado quando puder obter o mesmo resultado final por um preço muito mais baixo.
Para ajudá-lo a ter paz de espírito, comece a aprender o máximo que puder sobre a produção, para poder melhorar o processo e as decisões de contratação à medida que o tempo passa.
Este processo será muito diferente para empreendedores com foco em serviços , mas não menos importante. Você tem várias habilidades que as pessoas estão dispostas a pagar por você agora, mas essas habilidades podem ser difíceis de quantificar. Como você pode se estabelecer e suas habilidades? Você pode considerar criar um portfólio de seu trabalho - crie um site para mostrar sua arte se você for um artista, escrevendo se for escritor ou designer se for designer.
Além disso, verifique se você possui os certificados ou requisitos educacionais necessários para que, quando alguém perguntar sobre seu serviço, esteja pronto para aproveitar uma boa oportunidade.

9. Comece a construir sua equipe.

Para dimensionar seu negócio, você precisará transferir responsabilidades para outras pessoas. Você precisa de uma equipe.
Se você precisa de um parceiro, funcionário ou freelancer, essas três dicas podem ajudá-lo a encontrar um bom ajuste:
  1. Indique seus objetivos claramente. Certifique-se de que todos entendam a visão e seu papel dentro dessa missão desde o início.
  2. Siga os protocolos de contratação. Ao iniciar o processo de contratação, você precisa levar em consideração muitas coisas, desde a seleção das pessoas até as perguntas certas e os formulários apropriados. Aqui está um guia mais aprofundado para ajudá-lo.
  3. Estabelecer uma cultura de empresa forte.  O que faz uma ótima cultura? Quais são alguns dos blocos de construção? Você pode ver nossa lista de 10 exemplos de empresas com grandes culturas , mas lembre-se de que você não precisa ter o espaço de escritório louco do Google para criar uma atmosfera positiva. Isso porque uma grande cultura é mais sobre respeitar e capacitar funcionários por meio de múltiplos canais, incluindo treinamento e orientação, do que sobre tabelas de decoração ou de pingue-pongue. Na verdade, as vantagens de escritório podem ser mais como armadilhas do que benefícios reais.

10. Encontre um local.

Isso pode significar um escritório ou uma loja. Suas prioridades serão diferentes dependendo da necessidade, mas aqui estão 10 coisas básicas a considerar :
  1. Estilo de operação Certifique-se de que a sua localização é consistente com o seu estilo e imagem específicos.
  2. Informações demográficas Comece considerando quem são seus clientes. Quão importante é a proximidade da sua localização? Se você é uma loja de varejo que depende da comunidade local, isso é vital. Para outros modelos de negócios, pode não ser.
  3. Tráfego de pedestres. Se você precisar que as pessoas entrem em sua loja, certifique-se de que a loja seja fácil de encontrar. Lembre-se: até as melhores áreas de varejo têm pontos mortos.
  4. Acessibilidade e estacionamento.Seu prédio é acessível? Não dê aos clientes uma razão para ir a outro lugar, porque eles não sabem onde estacionar.
  5. Concorrência. Às vezes, ter concorrentes por perto é uma coisa boa. Outras vezes, não é. Você fez a pesquisa de mercado, para saber qual é o melhor para o seu negócio.
  6. Proximidade de outras empresas e serviços. Isso é mais do que apenas sobre o tráfego de pedestres. Veja como empresas próximas podem enriquecer a qualidade de sua empresa como um local de trabalho também.
  7. Imagem e história do site. O que esse endereço informa sobre sua empresa? Outras empresas falharam lá? O local reflete a imagem que você deseja projetar?
  8. Ordenanças. Dependendo do seu negócio, isso pode ajudar ou atrapalhar você. Por exemplo, se você está começando uma creche, as ordenanças que afirmam que ninguém pode construir uma loja de bebidas nas proximidades podem adicionar um nível de segurança para você. Apenas certifique-se de não ser você quem está tentando construir a loja de bebidas.
  9. A infra-estrutura do prédio. Especialmente se você estiver olhando para um prédio antigo ou se estiver iniciando um negócio on-line, verifique se o espaço pode atender às suas necessidades de alta tecnologia. Se você está falando sério sobre um prédio, você pode querer contratar um engenheiro para verificar o estado do lugar para obter uma avaliação objetiva.
  10. Aluguel, utilidades e outros custos. O aluguel é a maior despesa com instalações, mas confira também os serviços públicos e se eles estão incluídos no contrato ou não. Você não quer começar com um preço e descobrir que será mais tarde.
Depois de saber o que procurar e é hora de começar a procurar um lugar que se encaixa em todas as suas qualificações, essas quatro dicas podem ajudar.
  1. Pense no seu próprio prazo. Senhorios estão começando a oferecer aluguel de escritório a curto prazo. Não fique preso em um contrato de longo prazo se não fizer sentido para o seu negócio.
  2. Jogue todo o campo. Há todos os tipos de lugares para usar - espaços de co-working, centros de negócios de escritório, sublocações e muito mais. Mantenha suas opções abertas.
  3. Clique em torno da cidade. Você pode encontrar o lugar perfeito usando recursos online.
  4. Faça o acordo nos seus termos. Mais uma vez, você tem opções. Não fique amarrado em algo que te deixa desconfortável.
Depois de ter um local, você pode se concentrar na estética. Você pode conferir algumas idéias de design aqui .
11. Comece a receber algumas vendas.
Não importa o seu produto ou setor, o futuro da sua empresa dependerá da receita e das vendas. Steve Jobs sabia disso - é por isso que, quando ele estava começando a Apple, ele passou dia após dia chamando investidores de sua garagem .
Existem várias estratégias e técnicas de vendas diferentes que você pode empregar, mas aqui estão quatro princípios:
  1. Ouço. "Quando você ouve seus clientes / clientes, descobre o que eles querem e precisam, e como fazer isso acontecer", diz o investidor e empreendedor John Rampton .
  2. Peça um compromisso, mas não seja agressivo com isso. Você não pode ser tímido demais para pedir uma próxima etapa ou fechar uma venda, mas também não pode fazer com que os clientes sintam que você os está forçando a fazer uma venda.
  3. Não tenha medo de ouvir "não". Como ex-vendedor porta-a-porta (e co-fundador da empresa de software Pipedrive) Timo Rein disse : "A maioria das pessoas é educada demais. Eles permitem que você faça seu discurso mesmo que eles não tenham interesse em comprar. E isso é um problema de O tempo é o seu recurso mais importante. "
  4. Faça disso uma prioridade. Como o bruxo empreendedor Gary Vaynerchuk disse : “Na verdade, criar receita e administrar um negócio lucrativo é uma boa estratégia para os negócios. Onde nós achamos que as pessoas acham que os usuários, visitas ou tempo no site é o proxy para um negócio de sucesso? ”
Mas como você realmente faz essas vendas? Comece identificando alvos que desejam seu produto ou serviço. Encontre os primeiros adeptos da sua empresa, aumente a sua base de clientes ou publique anúncios para encontrar pessoas adequadas ao seu negócio. Em seguida, descubra o funil ou estratégia de vendas certa que pode converter esses leads em receita.
12. Cresça seus negócios.
Existem milhões de maneiras diferentes de crescer. Você pode adquirir outro negócio, começar a segmentar um novo mercado, expandir suas ofertas e muito mais. Mas, nenhum plano de crescimento será importante se você não tiver os dois principais atributos que todas as empresas em crescimento têm em comum.
Primeiro, eles têm um plano para se comercializarem. Eles usam as mídias sociais de maneira eficaz por meio de campanhas orgânicas, influenciadoras ou pagas. Eles têm uma lista de e-mail e sabem como usá-la. Eles entendem exatamente quem precisam segmentar - online ou off - com suas campanhas de marketing.
Então, quando eles tiverem um novo cliente, eles entenderão como retê-lo. Você provavelmente já ouviu muitas pessoas afirmarem que o cliente mais fácil de vender é o que você já tem. Seus clientes existentes já se inscreveram na sua lista de e-mails, adicionaram as informações do cartão de crédito ao seu website e testaram o que você tem a oferecer. Ao fazer isso, eles estão começando um relacionamento com você e sua marca. Ajude-os a se sentirem tão bem quanto possível sobre esse relacionamento.
Comece utilizando essas estratégias , que incluem investir em seu atendimento ao cliente e obter pessoal, mas perceber que seu trabalho nunca será feito. Você estará constantemente competindo por esses clientes no mercado, e você nunca pode simplesmente descansar em seus louros. Continue pesquisando o mercado, contratando pessoas boas e fazendo um produto superior e você estará no caminho certo para construir o império que sempre sonhou.

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